Objetivos para 2019

quarta-feira, fevereiro 06, 2019 0 Comments A+ a-


Olá a todos e bem vindos a um novo post! 

Pela primeira vez o mês de Janeiro passou a correr, antes mesmo de ter tido tempo para parar e pensar no que quero realmente alcançar este ano. Julgo que se fomos trazidos ao mundo, que foi por uma razão, e para sermos felizes, perseguindo tudo aquilo que nos realiza, e foi por isso mesmo que decidi trazer este assunto à tona. 

Ler mais. Um aspeto que quero melhorar porque além da escrita, também a leitura sempre foi uma das minhas grandes paixões. Com o terminar dos anos escolares, descorei um pouco neste hobby, mas concerteza será retomado.

Beber mais água. Ok, admito nunca fui pessoa de puxar da garrafa de água da mala, até porque nunca ando com uma (guilty!), porém com a idade o corpo ressente-se e pede mais atenção em certos aspetos. No último ano consegui ingerir mais água mas ainda há muito para melhorar.

Ser mais paciente. Não me considero uma pessoa impaciente no que toca a esperar por uma consulta, pelo carteiro ou na fila do supermercado mas sim no facto de querer fazer hoje o que está agendado para daqui a dois meses, ou querer remediar situações futuras para o imediato, mesmo não sendo da maneira que planeei. Tudo leva tempo a concretizar afinal de contas.

Trabalhar menos. Já lá vão cinco anos desde que entrei no mundo do trabalho, e por muitos elogios e reconhecimentos que tive a este nivel acho que este ano vou reduzir um pouco a minha carga horária para me dedicar um pouco a mim e aos meus interesses.

Tirar um curso profissional de maquilhagem. A minha paixão e interesse nesta área levou-me a ponderar este ponto sobretudo depois de chegar à Irlanda e constatar que é um aspeto muito valorizado e requisitado. Falo de cursos completos, educativos a nível teórico e prático e concluir com a sensação de conforto e descoberta a nível de beleza e maquilhagem. Tenho visto pessoas certificadas profissionalmente com 16h de aprendizagem e pergunto-me, que aprendem em dois dias? Sem dúvida um campo a investir e quem sabe recolher frutos.




Praticar mais exercício físico. Meses após nos termos inscrevido no ginásio e termos a pedalada, eu e o Pedro resolvemos cancelar a nossa subscrição, e hoje percebemos que foi um erro levado pelo desgaste físico do trabalho, mas sendo sincera, o ginásio deixa uma sensação de energia e boa disposição que iremos reaver este ano!

Tirar férias na praia. Sou uma amante incondicional de praia, sol, gelados, bolas de berlim, vólei de praia, tudo a que se tem direito. Este ano eu e a minha metade da laranja temos que passar uns dias de papo para o ar, sem preocupações, sem horários para cumprir, sem dietas que nos proibam uma mariscada e sem data para voltar. (a última parte será complicada de se conseguir). Entre Algarve e Ilhas espanholas veremos quem ganha o nosso veredito.





Mais tempo em família e amigos. Uma vez fora do meu país, quero aumentar os tempos de lazer, de convívio e juntar mais quem eu gosto, e aproveitar momentos e criar memórias sempre que estiver de regresso.


Os meus maiores objetivos são estes e espero que de certa forma, se inspirem para criarem os vossos. Para o ano, vou conferir se realizei tudo aquilo que queria, e vocês serão meus testemunhas!
Beijinhos e até breve!



 O limite somos nós, sempre!






Chamo-me Sara, tenho 21 anos e uma vida de adulta muito corrida. Nómada a vida inteira, e por isso o meu sonho é deambular pelo mundo. Dizem que tenho jeito para meia dúzia de frases e para contar piadas sem piada. De mim, é o que sei, sejam bem-vindos!

Comentários
0 Comentários